TRT da 22ª Região media acordo entre trabalhadores e empresários do transporte público da capital - CSJT2
Conciliação Trabalhista
Dados Finais
Convenção coletiva de trabalho era o impasse entre as partes
07/03/2023 - O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI) realizou no dia 30 de janeiro, audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) e a Prefeitura de Teresina. O objetivo foi buscar resolver o impasse sobre a convenção coletiva de trabalho do ano de 2023 de motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital piauiense.
A audiência foi mediada pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso a pedido das partes. O magistrado pontuou que os sindicatos devem buscar uma “solução que dê segurança jurídica” tanto aos trabalhadores quanto aos empresários.
O Sintetro afirma que apresentou ao Setut uma proposta de minuta de convenção coletiva em novembro. O sindicato dos empresários, por sua vez, alega que necessita de um posicionamento da Prefeitura para apresentar uma contraproposta aos trabalhadores.
A audiência entre Sintetro e Setut foi realizada pelo TRT por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC-JT.
Fonte: TRT da 22ª Região (PI)