Inauguração do Cejusc de Palmas (TO) é assunto do programa Revista Justiça - CSJT2
Conciliação Trabalhista
Dados Finais

O juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rogério Neiva, participou do programa Revista Justiça, da Rádio Justiça, no último dia 11. Em sua fala, o magistrado destacou a inauguração do primeiro Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) em Tocantins, território de jurisdição da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). A unidade entrou em funcionamento no dia 5 de julho, no Foro Trabalhista de Palmas (TO).
Segundo o magistrado, a inauguração do Cejusc em Palmas (TO) reflete a importância dada pela atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, à resolução sobre solução de disputas na jurisdição do Tocantins e do Distrito Federal. “É inegável que a administração do TRT vem fazendo esforços significativos no sentido de fomentar a solução consensual de disputas”, comentou o juiz no programa de rádio.
De acordo com o juiz Rogério Neiva, a interiorização dos Centros de Conciliação é um grande desafio não só para a Justiça do Trabalho como também para todo o Judiciário. “Sabemos que a implementação de um Cejusc exige uma estrutura física, mas é preciso viabilizar essas soluções também para atender os foros que não se encontram nos grandes centros e nas capitais, onde se localizam as sedes dos tribunais. Portanto, está de parabéns o TRT da 10ª Região (DF/TO) por essa iniciativa”, acrescentou.
Revista eletrônica
O programa Revista Justiça é uma revista eletrônica diária, com três horas de duração, que traz destaques dos tribunais superiores, entrevistas com renomados juristas, e dúvidas dos ouvintes relacionadas a assuntos jurídicos. O Revista Justiça destaca, também, temas ligados à área do Direito trazendo assuntos bem explorados por nossos convidados quanto aos direitos dos cidadãos.
Confira aqui a íntegra da participação do magistrado no programa.
Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)








