A decisão protege todas as pessoas que prestam serviços nas instituições do Poder Público Municipal, sob qualquer regime contratual, sejam servidores efetivos, comissionados, temporários, terceirizados, estagiários, aprendizes ou voluntários.
Todos os casos foram mapeados por um robô, desenvolvido no TRT-PR e utilizado nacionalmente na Justiça do Trabalho para agilizar o acompanhamento de ações trabalhistas sobre assédio eleitoral.
Confira as varas do Trabalho que estarão de plantão até 7/10, em razão do primeiro turno das eleições municipais. O Plantão Eleitoral Especial é destinado a demandas decorrentes de assédio eleitoral no trabalho.
Magistradas e magistrados trabalhistas em todo o país estarão à disposição da população neste fim de semana para atender demandas urgentes sobre o tema.
As traseiras da frota de ônibus de uma empresa de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros vão veicular campanha publicitária de combate ao assédio eleitoral.
A campanha, promovida em parceria com a Justiça Eleitoral e os Ministérios Públicos do Trabalho e Eleitoral, está sendo intensificada à medida que se aproximam as eleições municipais.