Notícias

Voltar VT de Arroio Grande (RS) comemora sucesso da Justiça Itinerante

VT de Arroio Grande (RS) comemora sucesso da Justiça Itinerante

Na última segunda-feira (27), as atividades da Vara do Trabalho de Arroio Grande (RS) foram deslocadas, temporariamente, ao Foro da Justiça Estadual em Jaguarão, cidade localizada na fronteira do Brasil com o Uruguai. A juíza titular da unidade, Cacilda Ribeiro Isaacsson, juntamente com alguns servidores da unidade, realizou audiências e ouviu reclamações de trabalhadores da localidade. A medida faz parte do projeto Justiça Itinerante e tem como objetivo aproximar a Justiça do Trabalho dos seus jurisdicionados. Jaguarão fica a 43 quilômetros de Arroio Grande e possui relevante atividade comercial, devido aos free shops existentes no município. Na região também são comuns ações trabalhistas de empregados rurais e de trabalhadores domésticos.

Conforme a juíza Cacilda, a receptividade da população foi excelente. "Fomos muito prestigiados. As pessoas ficaram empolgadas pela nossa presença. Tanto os trabalhadores como os advogados que atuam no município. Alguns até apresentaram manifestações orais em processos de sua responsabilidade", afirma a magistrada. "Iremos a Jaguarão pelo menos uma vez por mês. E estenderemos a Justiça Itinerante a outros municípios da região em breve", informa. "O saldo foi muito positivo. Se o objetivo era aproximar a Justiça do Trabalho dos jurisdicionados, conseguimos. E ampliaremos essa aproximação indo periodicamente lá", avalia.

A servidora Carmen Maria das Neves Gomes também se sentiu bastante satisfeita com a medida. Ela trabalha há 18 anos na Justiça do Trabalho, mas, morando em Jaguarão, sempre precisou viajar para exercer suas funções. Na segunda-feira, ficou orgulhosa ao atuar na sua cidade e até deu entrevista à imprensa local. “Agora, pelo menos uma vez por mês, ela vai trabalhar em casa", brincou a juíza Cacilda.

(Fonte: TRT 4)

Rodapé Responsável DCCSJT