Notícias

Voltar Versão 1.12.1 do Pje-JT espera melhorar a performance e a usabilidade do sistema

(07/06/2016)

A versão 1.12.1 do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) já está disponível. Após três semanas de homologação do sistema, a Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho liberou a implantação do software de forma exitosa para todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

A equipe responsável pelos testes de homologação analisou 176 pontos. Destes, 58 foram de melhorias no sistema e os outros 118 de correções na ferramenta. A maioria dos problemas que foram apresentados foi fechada, pois se tratavam de inconsistências já catalogadas anteriormente. Outros 57 foram corrigidos e apenas 14 erros confirmados não conseguiram ser corrigidos a tempo, entretanto, já estão em desenvolvimento, com previsão de liberação para produção antes do release da versão 1.13, que deve ocorrer em setembro.

Espera-se que a nova versão melhore a performance e a usabilidade do sistema, pontos mais reivindicados pelos usuários.

Os Tribunais Regionais do Trabalho contribuíram significativamente na apresentação de demandas, elencando 63,6% das issues. Entre os TRTs mais atuantes nesta questão, estão o TRT da 1ª Região – (RJ), o TRT da 4ª Região (RS) e o TRT da 15ª Região (Campinas e interior de /SP).

Fizeram parte da homologação, compondo o Grupo de Negócio do PJe a juíza do trabalho Alciane Margarida de Carvalho (TRT18), o secretário de Turma, Flávio Antônio Medeiros Lula (TRT10), o diretor de secretaria, Felipe Rondon da Rocha (TRT18), o oficial de justiça Rogério Ramalho Vieira (TRT-10), a diretora de secretaria da 10º Vara de Belém (PA), Joléa Maria Rebelo Leite e a servidora Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha (TRT5).

(Taciana Giesel/)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907.

 

Rodapé Responsável DCCSJT