Notícias

Voltar TST recebe melhor avaliação entre tribunais superiores em pesquisa sobre TI

(02/12/2016)

O Tribunal Superior do Trabalho recebeu a melhor avaliação entre os tribunais superiores no Perfil em Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na quinta-feira (1º). O estudo foi feito pelo Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, composto por representantes dos Tribunais Superiores, da Justiça Estadual, Conselho da Justiça Federal (CJF), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A pesquisa, avaliou políticas, planejamentos, competências, desempenho de pessoas, controle de gestão, integração e nivelamento dos sistemas, além de serviços de infraestrutura e outros aspectos, com o objetivo de aprimorar o acompanhamento da evolução da TIC nos tribunais da Justiça brasileira.

O nível de desenvolvimento do TST foi considerado satisfatório, com nota 0,67, numa escala de zero até um. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) recebeu a melhor pontuação (0,84) entre todos os Tribunais Regionais do Trabalho analisados, e está no nível aprimorado. Seguido por ele, estão o TRT da 12ª Região (SC) e o TRT da 18ª Região, ambos com a pontuação 0,69.

O CSJT não participou do índice que avaliou o desempenho dos Conselhos de Justiça, por estar sediado nas dependências do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vinculado aos processos e normativos correspondentes estabelecidos pelo TST.

Acesse aqui o Perfil em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário 2015/2016.

(Com informações da SECOM/TST)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT