TST recebe a visita de líderes e do presidente do Solidariedade - CSJT2
Deputados participaram de café da manhã em que foram discutidos temas ligados aos direitos dos trabalhadores.
O deputado Zé Silva (SD-MG), líder do Partido Solidariedade, o deputado Augusto Coutinho (SD-PE), vice-líder, e o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente do Partido, estiveram no Tribunal Superior do Trabalho nesta quarta-feira (11) a convite da presidente do TST e do CSJT, ministra Cristina Peduzzi.
Os parlamentares participaram de café da manhã, que também contou com a presença do vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Vieira de Mello filho. Foram discutidos temas ligados aos direitos dos trabalhadores. “Queremos estreitar o relacionamento com os parlamentares. O TST está à disposição para colaborar com o Legislativo”, afirmou a ministra Cristina Peduzzi.
Serviços essenciais
No encontro, o ministro Vieira de Mello Filho destacou as mediações feitas pela Vice-Presidência do TST para promover acordos envolvendo categorias organizadas em âmbito nacional. Para o ministro, na composição dos conflitos é fundamental haver um diálogo constante, não só para assegurar direitos, mas também para garantir o funcionamento de serviços essenciais à sociedade brasileira.
Empregos
Os parlamentares demonstraram preocupação com a situação econômica do país e com a eliminação de postos de trabalho em face da automação. “Estamos nos dedicando fortemente a repensar as condições e regras para o trabalho em setores importantes, como o campo e a mineração”, afirmou o deputado Zé Silva.
Sindicatos
O deputado Paulo Pereira da Silva listou aos ministros alguns projetos de lei relacionados ao aperfeiçoamento da estrutura sindical brasileira, como a PEC 196/2019. Para o parlamentar, o sistema atual precisa de adequações para aumentar a representatividade dos sindicatos. “Qualquer democracia pressupõe sindicatos”, afirmou o deputado, ressaltando que a análise do tema demanda amplo diálogo envolvendo todos os Poderes.
(PR-Secom/TST, com informações da Aspar)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907