TST abre consulta a desembargadores interessados em preencher vaga de ministro - CSJT2
A vaga é decorrente da aposentadoria do ministro João Oreste Dalazen. As inscrições vão até o dia 5/12 por meio de formulário eletrônico disponível no portal do TST
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, encaminhou ofício aos Tribunais Regionais do Trabalho, no qual informa a abertura de consulta aos interessados a fim de subsidiar a Presidência no encaminhamento da elaboração de lista tríplice para o preenchimento de vaga decorrente da aposentadoria do ministro João Oreste Dalazen. O TST receberá inscrições até o dia 5/12, por meio de formulário eletrônico disponível no portal do Tribunal (acesse aqui o formulário). Além do preenchimento do formulário, os interessados devem encaminhar currículo atualizado por e-mail.
De acordo com o artigo 111-A, inciso II, da Constituição da República, cabe ao TST encaminhar ao Poder Executivo uma lista tríplice para preenchimento das vagas de ministro. A escolha dos integrantes da lista será realizada em sessão do Tribunal Pleno a ser convocada pela Presidência.
Fonte: Secom/TST