Notícias

Voltar TRT-SC cria unidade de suporte para auxiliar usuários externos e internos do PJe-JT

 

Portaria 25/2014 também alterou composição do Comitê Gestor Regional e implantou Comitê Multidisciplinar do PJe-JT
 
18/02/2014 - O TRT-SC quer reforçar o suporte para quem utiliza o PJe-JT e ampliar a participação das áreas de apoio administrativo e judiciário para que a expansão do sistema transcorra da maneira mais segura possível. Para isso, a Presidência do Tribunal editou a Portaria 25/2014, que altera a composição do Comitê Gestor Regional, cria o Comitê Multidisciplinar e implanta a Unidade de Suporte Operacional.
 
O principal ganho decorrente da norma, segundo a Presidência, é a uniformização de procedimentos e a garantia que a expansão ocorrerá sem açodamentos. “A comunidade jurídica precisa ter a certeza de que, havendo quaisquer problemas na operação do sistema, terá o correspondente apoio do Tribunal para resolvê-los”, afirma o presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes de Oliveira.A Unidade de Suporte Operacional, cuja estrutura será definida posteriormente, ficará vinculada à Secretaria-Geral da Presidência (Segep) e deverá interagir com as centrais de atendimento das varas e foros. A Segep explica que, muitas vezes, o servidor da central recebia a demanda do advogado e, quando não conseguia atendê-lo, acabava encaminhando o problema à Secretaria de Informática.
 
“O problema disso é que muitas vezes a solução não era de TI, e sim processual, e o servidor da informática não tinha como resolver”, explica a secretária-geral da Presidência, Christiane Odebrecht. Com a Unidade de Suporte, a demanda será analisada e, se não puder ser respondida de imediato, seguirá para o setor competente.
 
De acordo com a Segep, agora, além das centrais, o advogado poderá entrar em contato direto também com a Unidade de Suporte. “Com isso, pretendemos padronizar o atendimento, além de estabelecer um relacionamento mais estreito com o usuário externo”, afirma Christiane.
 
A nova norma também tornou o Comitê Gestor Regional mais representativo, com o acréscimo de alguns integrantes em relação à composição anterior, como o corregedor, o diretor-geral e os secretários do Pleno e da Corregedoria. Continua sendo coordenado pelo presidente do Tribunal, mantendo preservadas as vagas dos representantes da OAB-SC e do MPT-SC.
 
Comitê Multidisciplinar
Outra novidade é a criação do Comitê Multidisciplinar. Ele é formado por representantes das principais secretarias das áreas administrativa e judiciária, além de representantes da primeira instância, Escola Judicial e Assessoria de Comunicação. Seu objetivo é planejar as ações que envolvam a expansão do PJe-JT para as unidades judiciárias. Uma das primeiras tarefas do Comitê Multidisciplinar será definir a estrutura da Unidade de Suporte Operacional e como ela irá funcionar, na prática.
 
Fonte: TRT 12 (SC)
 

Rodapé Responsável DCCSJT