Notícias

Voltar TRT-PE ganha reforço na luta contra o trabalho infantil

13/08/2014 - O time de instituições que joga contra o trabalho infantil ganhou mais um reforço na terça-feira (12). O goleiro do Sport Club do Recife, Magrão, realizou visita protocolar à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), com o objetivo de declarar apoio, em nome dos jogadores do Clube, às ações de combate ao trabalho ilegal a que são submetidos crianças e adolescentes. No Brasil, mais de 3,5 milhões de jovens estão em situação de trabalho irregular. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2012. 

O goleiro Magrão e o vice-presidente Jurídico do Rubro-negro, o advogado Leonardo Coelho, foram recepcionados pelo presidente em exercício do TRT-PE, o desembargador Pedro Paulo Nóbrega. O dirigente do clube, que tomou conhecimento das ações desenvolvidas pela Justiça Trabalhista e parceiros contra o trabalho infantil, declarou total apoio do time no enfrentamento a essa situação: “Nós desejamos colocar o Sport à disposição do Tribunal e dos Ministérios, queremos nos engajar nessa campanha. Estamos nos disponibilizando às ideias de vocês para o sucesso da ação”. 

Para todos os envolvidos no projeto, um grito de guerra já é certo: “Trabalho infantil nem de brincadeira”. Esse é o tema da campanha. A ação envolve o TRT-PE, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe). Todas essas instituições estão unidas e buscam o apoio da sociedade num só pedido: vista a camisa do nosso time e entre em campo contra o trabalho infantil. Leia mais

Rodapé Responsável DCCSJT