TRT-PA/AP realiza alinhamento estratégico da VT de Breves - CSJT2
TRT-PA/AP realiza alinhamento estratégico da VT de Breves
Na última quinta-feira (8), a Secretaria de Gestão Estratégica realizou a 1ª Oficina de Alinhamento Estratégico da Vara do Trabalho de Breves, localizada no sudoeste da Ilha de Marajó.
A oficina para elaboração do Plano de Contribuição da unidade foi realizada como parte integrante do projeto Correição Integrada, coordenado pelo Excelentíssimo Desembargador Marcus Losada, Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-PA/AP). A oficina contou com a participação da magistrada titular, Exma Sra. Juíza Marineide do Socorro de Lima Oliveira, com os servidores presentes na VT, além da equipe de servidores da SEGES composta pelo Chefe da Seção de Projetos, Henrique Vila Nova, e pelo Chefe da Seção Socioambiental, Miltoniel Santos, que na oportunidade apresentou as novas iniciativas na área socioambiental da JT8.
O objetivo da oficina foi desenvolver, de forma participativa, um plano de contribuição para melhoria da gestão dos serviços judiciários da Vara do Trabalho visitada. O plano de contribuição é uma ferramenta que permite visualizar e identificar, de forma clara e direta, as iniciativas (ações) que a unidade deve desenvolver para contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho da 8ª Região.
A metodologia utilizada na condução das oficinas é o Método APCMM/TRT8, desenvolvido pelo TRT8 e aprovado pela Portaria GP nº 598/2012. Na atividade, são apresentados os dados relativos ao desempenho da unidade em relação às metas judiciárias e administrativas definidos no Planejamento Estratégico do Tribunal e, após a análise dos números, é desenvolvido o painel de contribuição da unidade, com o apoio de ferramenta que permite a elaboração de um mapa mental. Nesse ponto, são definidos objetivos, indicadores, metas e iniciativas de contribuição que cada unidade irá buscar implementar para potencializar seu desempenho organizacional e contribuir de maneira mais efetiva ao desempenho institucional.
A atividade também contribui para o cumprimento da meta 20 do Planejamento Estratégico Institucional, que pretende alinhar 100% das unidades administrativas e judiciárias à estratégia institucional, até dezembro de 2013.
(Fonte: TRT 8)