Notícias

Voltar TRT-MS e Tribuna de Justiça assinam termo de cooperação para cessão de ônibus

 TRT-MS e Tribuna de Justiça assinam termo de cooperação para cessão de ônibus

 
Os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), respectivamente, desembargadores Francisco das C. Lima Filho e Joenildo de Souza Chaves, assinaram na quinta-feira (4) acordo de cooperação para a cessão do ônibus do TRT para o Judiciário Estadual.
 
No dia 2 de maio deste ano foi realizada no estacionamento do TRT a entrega simbólica das chaves do ônibus que será utilizado nos juizados itinerantes. Hoje, a assinatura do termo de cooperação foi realizada na Presidência do TJ-MS.
 
"Este termo demonstra, sobremaneira, o interesse de nossas instituições em prol do cidadão. Vamos caminhar juntos com este ônibus pelo interior, levando a nossa mensagem do Poder Judiciário do Estado e do Tribunal Regional do Trabalho. Mais uma vez agradeço por este ato que demonstra uma sensibilidade e um desejo de compartilhar a Justiça Estadual com a Justiça do Trabalho. É realmente uma demonstração clara e exemplar para outros Estados", expôs o presidente do TJ-MS.
 
O presidente do TRT enfatizou que a Justiça do Trabalho se sente honrada em participar deste projeto de acesso à Justiça Estadual.
 
"A questão do juizado especial itinerante tem uma grande relevância social. Se pudermos contribuir para que isso se torne uma realidade na vida das pessoas, creio que seja isso nosso objetivo, nos sentiremos gratificados. O Judiciário passa por uma nova fase. Hoje temos um Poder Judiciário Nacional, essa é a ideia e o princípio da cooperação está se tornando uma grande realidade", afirmou o des. Francisco.
O ônibus irá inicialmente para Dourados e, em breve, será anunciada a data para a entrega do ônibus àquela comunidade. O coordenador dos Juizados da Justiça Estadual, des. Marco André Hanson, parabenizou o TRT pela "brilhante iniciativa".
 
"Vem atender o nosso conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Estado, objetivamente atendendo os jurisdicionados das zonas rurais, dos locais mais afastados, principalmente esta região de Dourados que é constituída de vários distritos, de comarcas próximas. É mais uma medida que se adota em que o Judiciário abraça objetivando estar onde esteja o litígio, para que haja pacificação e para que o trabalho do Judiciário seja mais transparente, difundido e divulgado", completou o magistrado da Justiça Estadual.
 
Estiveram presentes à assinatura os desembargadores André Luís Moraes de Oliveira e Marcio Vasques Thibau de Almeida, o juiz auxilar da Presidência do TRT, João Marcelo Balsanelli, o Diretor Geral de Coordenação Administrativa, José Norberto de Oliveira e desembargadores, juízes, diretores e servidores do TJ-MS.
 
(Fonte: TRT-24)
 
 

Rodapé Responsável DCCSJT