TRT-Campinas comemora um ano de implantação do PJe e anuncia novas instalações - CSJT2
TRT-Campinas comemora um ano de implantação do PJe e anuncia novas instalações
No dia 2 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-Campinas) comemorou um ano de instalação do processo judicial eletrônico (PJe). Ao todo, são 25 varas do trabalho que já contam com a nova ferramenta, além da segunda instância, com todas as suas câmaras e seções especializadas. Até o final do ano de 2012, o TRT-Campinas já tinha instalado o PJe em 15 varas do trabalho, além de toda a segunda instância, cumprindo assim a meta de instalação em 10% das unidades do Regional, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De agosto de 2012 a maio de 2013, segundo a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TRT-Campinas, foram 24.356 processos que ingressaram em primeira instância no sistema do PJe (todos permanecem na fase de conhecimento). Desses, 3.893 já foram solucionados.
Durante esse período, o TRT-Campinas promoveu cursos de capacitação do PJe, por meio de sua Escola Judicial, a servidores, advogados, juízes e desembargadores.
Próximos passos
Até o dia 28 de agosto, o TRT-15 deverá instalar o PJe em mais 16 varas do Trabalho. Estão previstas as inaugurações, no dia 14, nas VTs de Bragança Paulista, Itu, Jales e nas duas unidades do Fórum Trabalhista de Paulínia. No dia 21, será a vez das VTs de Itapeva, Rancharia, Salto e as três unidades do Fórum de Araçatuba. No dia 28, fechando o ciclo de instalação do PJe em agosto, será a vez da VT de São Sebastião, das duas unidades do Fórum Trabalhista de Marília e das duas varas que compõem o FT de Catanduva. A meta 12 estipulada pelo CNJ prevê a instalação do PJe em 40% do total das unidades judiciárias do Regional até o final de 2013.
(Fonte: TRT-15)