TRT/5 moderniza rede de dados no Fórum do Comércio - CSJT2
(1º/02/2017)
A nova tecnologia substitui a rede wireless por cabeamento, o que dará mais agilidade ao PJe
A secretaria geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Marcia Lovane Sott e o juiz auxiliar da presidência do TST/CSJT, Maximiliano Carvalho, participaram na última segunda-feira (30), da inauguração da nova rede de dados corporativa do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), que vai garantir mais velocidade e disponibilidade nos sistemas processuais.
Durante a cerimônia, a presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar destacou a luta para instalação da benfeitoria, que, de acordo com ela, não teria sido concretizada sem o apoio do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (TST/CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho.
“O Processo Judicial Eletrônico (PJe) era uma Ferrari trafegando numa pista de fusquinha, destacou a desembargadora. Segundo ela, no Fórum do Comércio, as estações e impressoras acessavam a rede através de tecnologia sem fio, que oferecia um serviço de qualidade inferior às redes por cabo. “A decisão de instalar rede cabeada exigiu recursos que, num quadro de contingenciamento, só foram obtidos graças à sensibilização e compromisso do presidente do CSJT/TST,” ressaltou.
A nova rede, conhecida como rede híbrida, é composta de rede primária cabeada para estações e impressoras, e rede secundária sem fio, para acesso wireless de dispositivos móveis. Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TRT5, Firmo Ferreira Leal Neto, desde a implantação, a estrutura vem correspondendo às expectativas de desempenho. 'É uma obra que não se vê, mas todos os que trabalham neste Fórum do Comércio estão fazendo uso dele neste momento', explicou o juiz.
(Com informações do TRT/5)