Notícias

Voltar Corregedor-geral apresenta resultados de correição ordinária no TRT-18 (GO)

A leitura da ata de correição foi feita em sessão plenária do órgão nesta sexta (1º)

Ministro Caputo Bastos durante sessão plenária da leitura da ata de correição. (foto: TRT-18)

Ministro Caputo Bastos durante sessão plenária da leitura da ata de correição. (foto: TRT-18)

1º/4/2022 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, apresentou, nesta sexta-feira (1º/4), os resultados da correição ordinária realizada esta semana no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Desde segunda-feira (28/3), o ministro e sua equipe de assessores examinaram dados relativos às estruturas judicial e administrativa, verificaram os procedimentos de rotina, as atividades desenvolvidas pelos magistrados, o cumprimento de prazos e números de audiências realizadas no tribunal, entre outras atividades.

A leitura da ata de correição foi feita em sessão plenária do órgão. Na leitura do documento, o ministro afirmou ter ficado satisfeito com o funcionamento do tribunal e afirmou que o regional goiano é jovem, mas com uma boa história. Segundo ele, não houve nenhuma constatação preocupante durante a correição, e as observações que foram feitas decorrem da necessidade de alinhamento às resoluções  do CSJT e CNJ.

Qualidade funcional

De acordo com o ministro, o trabalho desenvolvido durante a correição geral foi facilitado pelas condições oferecidas pelo TRT-18 durante o decorrer da semana mediante apoio do corpo funcional. “No contato com o lado humano da instituição é que conseguimos compreender o que está por trás dos números”, disse. “Não é à toa, é pelo trabalho de todos vocês”, completou.

Outro ponto destacado pelo ministro foi o convênio de cooperação técnica firmado entre a Escola Judicial do TRT-18 e a escola do TRT-11 (AM/RR) e salientou a qualidade e a quantidade de cursos oferecidos pela Ejud-18 para magistrados e servidores. “Assuntos atuais e, ademais, polêmicos e relevantes”, considerou.

Prazos

O também deu destaque sobre os números acerca dos recursos de revista que são admitidos pela presidência, cujo índice de conhecimento e provimento pelo Tribunal Superior do Trabalho é altíssimo. Segundo o ministro, isso é parte de um rigor utilizado no exame da admissibilidade desses recursos, contribuindo para o funcionamento da Justiça do Trabalho. “A Presidência também deixou a mim e a minha equipe impressionados no que diz respeito à redução dos prazos e dos números de recursos de revista pendentes de admissibilidade”.

O presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, afirmou que os termos da ata refletem o cuidado da atividade correicional desenvolvida pelo ministro e sua equipe. O desembargador afirmou ainda que o tribunal fará as adaptações necessárias para atender às recomendações constantes da ata correicional e destacou a forma como o ministro conduziu os trabalhos. “Gostaria de agradecer a confiança depositada no TRT-18, pois isso nos dá tranquilidade e nos incentiva cada vez mais a cumprir as determinações”.

Confira como foi a sessão:

Próxima correição

O próximo TRT a ser inspecionado será o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). A correição será realizada de 25 a 29 de abril. Confira o calendário de correições ordinárias da gestão do ministro Caputo Bastos.

Com informações do TRT da 18ª Região (GO)

Rodapé Responsável DCCSJT