Startups da fase de lapidação farão apresentação em webinário nesta semana - CSJT2
Das 20 startups selecionadas para a segunda fase, 10 serão selecionadas para implementação.
As apresentações ocorrem na próxima semana (de 12 a 16 de junho).
6/6/2023 (atualizada em 12/6)- As 20 startups selecionadas para a segunda fase do Programa Startups JT irão apresentar os trabalhos desenvolvidos e aprimorados na fase de lapidação. As apresentações ocorrem na nesta semana (de 12 a 16 de junho) e as startups vão mostrar o escopo do produto mínimo viável, protótipo, versões futuras, público-alvo e as metas do projeto.
Das 20 startups que estão nesta fase, 10 serão selecionadas para a fase final: a de ação, em que as iniciativas serão implementadas para trazer melhorias para a jurisdição. As iniciativas serão apresentadas para a Comissão Avaliadora, que é composta por magistrados (as) e servidores (as) de toda a Justiça do Trabalho.
Cronograma
Todas as apresentações poderão ser acompanhadas ao vivo em uma transmissão pela plataforma Zoom. Confira o cronograma das apresentações:
12 de junho (segunda-feira)
- PJe Admissibilidade, às 10h
- Sentença Multimídia, às 10h30
- Mais Isonomia, 11h
13 de junho (terça-feira)
- PANGEA-GAB, às 10h
- ADAIR, às 10h30
- Recolhe Previdência, às 11h
- STARTUP ON THE ROAD, às 11h30
14 de junho (quarta-feira)
- PJeCorrige, às 10h
- Admissibilidade de Recursos, às 10h30
- Argos | Poupa Convênios, às 11h
- JURISDATA SCIENCE 11h30
15 de junho (quinta-feira)
- Resumo Processual Automático, às 10h
- EXECUTE PJE, às 10h30
- e-Garimpo, às 11h
- e-Meu processo, às 11h30
16 de junho (sexta-feira)
- Pauta Inteligente, às 10h
- AMin, às 10h30
- Concilia JT, às 11h
- RedatorIA, às 11h30
Acesse o portal do programa para conhecer e avaliar as 20 startups selecionadas.
Startups JT
O objetivo do programa é fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária, além de selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos que melhorem o dia a dia das pessoas que atuam na Justiça do Trabalho.
Para efeitos do programa, é considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estejam reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes.
O programa Startups JT está dividido em três fases de seleção:
- Pré-Seleção: Todas as startups inscritas serão analisadas pelo grupo de curadoria. Ao final, serão pré-selecionadas 20 startups;
- Lapidação: As iniciativas pré-selecionadas serão chamadas para detalhar melhor a proposta. Nessa etapa, a análise será executada com a participação da equipe da startup, com o grupo de curadoria e/ou os laboratórios de inovação;
- Ação: É participação efetiva das startups selecionadas no programa. Serão selecionadas 10 iniciativas voltadas à atividade jurídica nessa primeira rodada. As startups passaram pela fase de preparação, que consiste na capacitação, ideação, avaliação e aprovação da proposta; de decolagem, que será a prototipação, execução, experimentação/validação e aprendizagem; além do fase voo de cruzeiro, que abrange a operação, processo de sustentação, tração e escala.
Para saber mais, confira o regulamento do programa.
(Nathalia Valente/AJ)
Descrição da Imagem: Fundo verde em degrade. Entre em um espaço aparece um olho cercado por um quadrado branco. Ao lado está escrito Startup JT.