Resultado final da 1ª Maratona do PJe será divulgado na próxima terça (29) - CSJT2
(22/03/2016)
Os vencedores da 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) serão anunciados na próxima terça-feira (29), em Brasília, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A competição, que tem como tema “o caminho para otimizar a Justiça” visa incentivar os profissionais em Tecnologia da Informação dos Tribunais a desenvolver melhorias para a ferramenta. O coordenador nacional do Sistema do PJe- no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), juiz Fabiano Coelho de Souza vai compor a banca julgadora do evento. Já o o juiz auxiliar da presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maximiliano Carvalho participará, como convidado, da cerimônia.
Os trabalhos serão apresentados nos dias 28 e 29 de março, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Ainda no dia 29, acontece a solenidade de premiação no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao todo, foram selecionados 36 dos 40 projetos apresentados, oriundos de 14 tribunais. Algumas equipes apresentaram mais de um projeto e o total de desenvolvedores de software alcança o número de 94 pessoas.
Premiação
Todos os participantes receberão um diploma e medalhas de participação. Já o primeiro lugar terá como prêmio um MacBook Pro, o segundo lugar um iPad Air 2, e o terceiro um Samsung Galaxy S6 Edge.
PJe 2.0
O novo sistema do PJe é uma iniciativa do CNJ, para aprimorar e melhorar o antigo sistema do Processo Judicial Eletrônico, que tem como objetivo tramitar processos judiciais de forma eletrônica, deixando de lado o papel. Além de facilitar o serviço de forma eficiente e econômica, o Pje também ajuda na preservação ambiental. Nessa nova versão, houve a revisão e atualização do sistema e a melhoria na usabilidade e a revisão da interface.
(Victor Almeida - estagiário/TG)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.