Notícias

Voltar Projeto básico da obra do Fórum de Macapá é apresentado ao Pleno do TRT-8

Projeto básico da obra do Fórum de Macapá é apresentado ao Pleno do TRT-8

 
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) aprovou na sessão de quinta-feira(18)o projeto arquitetônico preliminar do novo Fórum Trabalhista de Macapá (AP), após apresentação feita pela arquiteta Edilene Dias, da empresa Monte Verde Empreendimento Ltda., vencedora da licitação para elaboração dos projetos da obra, que tem orçamento aprovado de R$ 12,5 milhões, com apoio da bancada de parlamentares amapaenses no Congresso, a serem empenhados até o final de 2013. Os próximos passos serão a apresentação dos projetos executivos de engenharia e a planilha orçamentária, a serem cumpridos ainda em 2013.
 
O novo Fórum Trabalhista de Macapá ficará localizado em área da capital do Amapá - cedida ao TRT8 pela Superintendência de Patrimônio da União daquele estado -, para a qual o Governo do Estado tem planos de converter em setor administrativo. Nas imediações já estão localizadas a sede da Justiça Federal e também da Polícia Federal, em obra já avançada. O prédio ficará próximo do aeroporto e a entrada principal será pela Rua Lateral, no cruzamento com a Rodovia Norte-Sul, às proximidades da BR-210.
 
O prédio terá três pavimentos e quatro blocos, em uma área construída de 8 mil metros quadrados, localizada em um terreno de 12 mil metros quadrados. O prédio terá todos os espaços adequados para o funcionamento da Justiça do Trabalho no Amapá, como área de atendimento, depósito, arquivo, estacionamentos para o público externo, servidores e magistrados.
 
O engenheiro civil Alexandre Vergolino, da Secretaria de Manutenção e Projetos (SEMAP) do TRT 8 acompanhou e auxiliou a apresentação, informando sobre o cronograma de apresentação dos projetos, durante a sessão presidida pela Desembargadora Odete de Almeida Alves, presidente do TRT 8, com as presenças dos Desembargadores Luis José de Jesus Ribeiro - vice presidente, Marcus Augusto Losada Maia- corregedor regional, Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, José Edilsimo Eliziário Bentes, José Maria Quadros de Alencar, Elizabeth Fátima Martins Newman, Alda Maria de Pinho Couto, Graziela Leite Colares, Gabriel Napoleão Veloso Filho, Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Walter Roberto Paro, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado e Maria Valquiria Norat Coelho.
 
Atualmente, o Fórum de Macapá conta com cinco Varas do Trabalho e três novas já possuem autorização legal para implantação, o que deve ocorrer ainda neste ano de 2013.
 
(Fonte: TRT-8)
 
 

Rodapé Responsável DCCSJT