Programa Jornada desta semana traz reportagem do TRT da 23a Região - CSJT2
Material do Regional mato-grossense aborda as atividades que dão direito ao recebimento de adicional de periculosidade
O programa Jornada desta semana traz uma reportagem sobre os profissionais que desempenham atividades perigosas e, por isso, têm direito ao recebimento do adicional de periculosidade. A produção é do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, com sede em Cuiabá-MT. A matéria mostra em quais circunstâncias o adicional deve ser pago e a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), mesmo que o trabalhador receba a quantia.
Um dos entrevistados, o advogado trabalhista Valdeci Calça, falou a respeito do cálculo diferenciado para quem presta horas extras dentro de um serviço perigoso. Já Maurélio Ultramati, engenheiro de segurança do trabalho, abordou as situações nas quais o adicional é devido a categorias que estejam fora do rol de atividades perigosas do Ministério do Trabalho.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.
(CRTV / Divisão de Comunicação do CSJT)
Assista à reportagem do Jornada: