Presidente do TST e do CSJT recebe relator setorial do Orçamento para 2023 - CSJT2
O ministro Lelio Bentes e o deputado Felipe Francischini discutiram aspectos relacionados à Justiça do Trabalho
Ministros se reuniram com o relator do orçamento setorial a Área Temática XV - Poderes do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023.
21/10/22 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu nesta quinta feira (20), para um almoço em seu gabinete, o deputado federal Felipe Francischini (União/PR), relator setorial da Área Temática XV – Poderes do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 (PLN32/2022).
Ao recepcionar o parlamentar, o presidente o congratulou pela designação para a relatoria dessa área temática, da qual faz parte a Justiça do Trabalho. O ministro solicitou o apoio do relator, a fim de que o orçamento desse ramo do Poder Judiciário seja mantido na sua integralidade, conforme encaminhado pelo Poder Executivo, para que a sua eficiente prestação jurisdicional não seja reduzida.
O presidente do TST também pediu um apoio especial do relator setorial em relação às autorizações e dotações para provimentos de parte dos cargos vagos na magistratura e no quadro de pessoal da Justiça do Trabalho. Segundo ele, a medida é necessária para restabelecer postos de trabalho no primeiro e no segundo graus e no TST.
O deputado Felipe Francischini mostrou-se sensibilizado e solícito ao pedido e destacou que é de suma importância que as atividades voltadas para o jurisdicionado trabalhista não sejam prejudicadas.
O almoço contou com a presença do deputado federal eleito no pleito de 2022 Matheus Laiola (União/PR) e do vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Com informações da Assessoria Parlamentar do TST