Notícias

Voltar Presidente do CSJT fala sobre negociação coletiva em congresso sindical de Curitiba

(12/07/2016)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, participou na última quinta-feira (7), do 2º Seminário Jurídico Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Curitiba.

Ao longo do encontro, ele falou sobre o prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência e defendeu que, em uma eventual negociação entre patrões e empregados, prevaleça o acordado entre as Partes.

"Para avançar na superação dos problemas econômicos do País é preciso unir esforços e evitar a atitude que opõe trabalhadores e empresários e divide a sociedade entre classe opressora e classe oprimida," afirmou.

O congresso jurídico nacional da UGT, realizado no Hotel Bourbon, no Centro de Curitiba, teve também a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, do corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outras autoridades e líderes sindicais.

Antes de retornar a Brasília, o ministro Ives Gandra Martins Filho esteve na sede do TRT-PR onde se reuniu com desembargadores da 9ª Região da Justiça do Trabalho.

(Taciana Giesel, com informações do TRT-PR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT