Prêmio Cooperari: confira as iniciativas habilitadas na primeira fase - CSJT2
Serão selecionadas até cinco iniciativas originadas em órgãos de 1º grau (Varas do Trabalho/Juízes) e até cinco iniciativas em órgãos de 2º grau (TRTs) para a fase de votação aberta
Logomarca do Prêmio Cooperari
6/4/2021 (atualização em 12/4/2021) - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho divulgou as iniciativas habilitadas na primeira fase do Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir. Foram 57 propostas, separadas conforme os temas: aprimorar a governança de TIC e a proteção de dados; assegurar o tratamento adequado dos conflitos trabalhistas – conciliação; garantir a duração razoável do processo – produtividade, redução de processos antigos e congestionamento; e incrementar o modelo de gestão de pessoas em âmbito nacional – promoção da saúde.
Confira o resultado divulgado.
Recurso
As inscrições indeferidas poderão opor recurso à Assessoria de Governança e Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) pelo e-mail cooperari@csjt.jus.br, no período de 5 a 9 de abril.
O motivo do indeferimento foi informado por e-mail, em 30 de março, ao responsável pela inscrição da iniciativa.
Seleção
Após a análise dos recursos, será realizada a seleção das iniciativas. A escolha fica à cargo da Comissão de Seleção, composta pelos integrantes do Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho (CGE-JT).
Serão selecionadas até cinco iniciativas originadas em órgãos de 1º grau (Varas do Trabalho/Juízes) e até cinco iniciativas em órgãos de 2º grau (TRTs) para a fase de votação aberta, que será realizada no período de 10 de maio a 30 de junho, através do site Cooperari. Serão premiadas duas iniciativas por instância (1° e 2° graus) que obtiverem o maior número de votos válidos na fase de votação.
Para mais informações acesse o regulamento do Prêmio Cooperari.
(VC/AJ)
Notícia relacionada: (23/03/2021) Maioria das iniciativas inscritas no Prêmio Cooperari visam diminuir tempo de duração dos processos