Posse da presidente do TRT da 15ª Região tem presença do presidente do CSJT - CSJT2
O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, prestigiou, na sexta-feira (7/12), a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para o biênio 2018-2020 acompanhado da secretária-geral da Presidência do TST, Coelis Maria Araújo Martins. Ao todo são cinco desembargadoras a ocupar cargo de direção e quatro desembargadores. A Presidência será ocupada pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. É a segunda vez, em 32 anos, que o TRT-15 será presidido por uma mulher. Entre 2002 e 2004, o Tribunal foi comandado pela desembargadora Eliana Felippe Toledo, hoje aposentada.
Tomaram posse ainda os desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente administrativa; Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente judicial; Manuel Soares Ferreira Carradita, corregedor regional; Maria Madalena de Oliveira, vice-corregedora; Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial; Carlos Alberto Bosco, vice-diretor; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, ouvidor; e Helcio Dantas Lobo Junior, vice-ouvidor. Eles foram eleitos no dia 4 de outubro, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal.
Balanço da gestão
Em seu último discurso como presidente da gestão 2016-2018, o desembargador Fernando Borges ressaltou a alta produtividade alcançada. "De janeiro de 2017 a setembro de 2018, foram recebidos na 1ª instância do Tribunal 508.610 processos, e solucionados 594.368. Na segunda instância foram 265.764 ações recebidas e 225.627 solucionadas. Nesses 21 meses entregamos aos reclamantes R$ 7,18 bilhões e foram recolhidos aos cofres públicos cerca de R$ 725 milhões", comemorou o magistrado, que atribuiu esses resultados ao trabalho competente dos magistrados e dos servidores. O desembargador Borges permanece conselheiro do CSJT até 29 de junho de 2019.
Gestão compartilhada e transparente
A nova presidente do TRT da 15ª Região, Gisela Moraes, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo TRT e asseverou que vai praticar, "desde o primeiro dia, uma gestão compartilhada, transparente e rigorosa na observância ao Regimento Interno, assim como às demais normas vigentes na Corte".
(Com informações do TRT da 15ª Região)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907