Notícias

Voltar PJeOffice é adotado como solução única para assinatura eletrônica na Justiça do Trabalho 

O Shodô, assinador ainda utilizado no PJe, será descontinuado gradativamente.

Notebook sobre a mesa e a logo do PJe na tela.

6/3/2024 - A Justiça do Trabalho deixará de utilizar a ferramenta Shodô e passará a adotar o PJeOffice como solução única para assinatura eletrônica de documentos no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho. Com isso, o Shodô será descontinuado gradativamente.

PJeOffice

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o PJeOffice é um software  para assinatura eletrônica de documentos e petições para o sistema PJe. Com o sistema PJeOffice é possível garantir a validade jurídica dos documentos e processos, além de substituir a necessidade do plugin no navegador de internet e gerar maior praticidade na utilização do sistema.

O PJeOffice está disponível para usuários externos e internos da Justiça do Trabalho e deve ser habilitado e mantido em sua versão atual (1.0.28) no sistema PJe, bem como em seus módulos e satélites.

Ilustração do PJe.2011. Filtro azul marinho com um homem sorrindo digitando no teclado de um notebook de background. Ao lado tem a logo do PJe (fonte sem serifa branca, com a letra "e" laranja). Em um destaque laranja está escrito "Saiba mais sobre a nova versão".

Veja também:

1º/8/2024 DJEN se torna meio exclusivo para disponibilização dos atos processuais na Justiça do Trabalho a partir desta quinta (1º)

19/8/2024 - Nova versão do PJe incorpora tecnologia que promove acessibilidade com ferramentas de leitura de tela

17/9/2024 - Novas funcionalidades de distribuição e remessa de processos estão entre as novidades do PJe 2.11

(Luana Nogueira/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT