Pesquisa revela que página do CSJT no Facebook é referência em conteúdo - CSJT2
(24/05/2016)
A página oficial do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no Facebook ocupa o terceiro lugar quando o assunto é referência em conteúdo para os profissionais de mídias sociais. O dado foi revelado na 1ª Pesquisa Social Media Gov, divulgado em maio de 2016. O estudo descreve as boas práticas das instituições governamentais em mídias sociais.
Realizada de setembro a novembro de 2015, a pesquisa foi feita com profissionais de mídias sociais que trabalham em instituições governamentais – excluindo os que trabalham em mandatos ou para políticos. O objetivo foi mapear as rotinas, conhecer os desafios e prognósticos, além de descobrir quais são as expectativas desses profissionais quanto a estratégia, gestão e monitoramento das redes sociais no setor público.
Ao responderem a questão “Quais são as principais referências de conteúdo em Social Media para vocês?”, o CSJT ficou atrás apenas das páginas da Prefeitura de Curitiba e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja a pesquisa na íntegra.
CSJT no Facebook
Criada em dezembro de 2011, a página do Conselho Superior da Justiça do Trabalho ganhou o público do Facebook ao apresentar postagens mais leves, abordando o direito do trabalho. A ideia é aproximar o cidadão da instituição, utilizando uma linguagem simples e objetiva para informar direitos e deveres.
Além disso, quem segue a página recebe notícias das atividades desenvolvidas pelo CSJT, postagens sobre decisões judiciais dos TRTs e informações dos programas Trabalho Seguro, de combate ao Trabalho Infantil, Pje-JT, Conciliação e Execução Trabalhista.
(Thaís Gomes e Taciana Giesel)
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