Novo ano judiciário - Presidente Levenhagen ressalta a atuação dos Desembargadores Convocados - CSJT2
02/02/2015 - Durante a abertura do ano judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do TST, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, ressaltou as atividades dos 16 Desembargadores que foram convocados para atuarem nas Turmas do TST.
Segundo o Ministro Barros Levenhagen, esses Desembargadores julgaram, em 2014, 28.472 processos dos 46.557 recebidos por eles. “Ressalte-se que a atuação de Desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho implicou a redução de 35% do número de Agravos de Instrumento em Recursos de Revista distribuídos aos dignos Ministros do TST”, disse o Presidente.
A convocação ocorreu em virtude do Acordo de Cooperação Técnica nº 1, de 17 de março de 2014, firmado entre o TST e 16 Tribunais Regionais do Trabalho, que aderiram ao Acordo de forma espontânea.
Nova Ministra. Como a abertura do ano judiciário do TST ocorreu durante a primeira sessão ordinária do Órgão Especial dessa Corte em 2015, o Presidente Barros Levenhagen submeteu ao referendo dos Ministros o ato que lista os órgãos do Tribunal nos quais a nova Ministra do TST, Maria Helena Mallmann, vai atuar. Trata-se da 5ª Turma e da Subseção II Especializada em Dissídios Individuais. A solenidade de posse ocorrerá no dia 10 de março, porém a posse administrativa já aconteceu em dezembro de 2014.
Originária do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), a Ministra Maria Helena Mallmann integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2012/2013, como Desembargadora representante da Região Sul do Brasil.
Guilherme Santos
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br
Foto: Aldo Dias/TST