Nova versão do PJe já está disponível nos TRTs da 1a e 2a Região - CSJT2
(26/09/2016)
A nova versão do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho foi instalada hoje (26) nos Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª e da 2ª Região, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. A versão 1.13 do software traz inovações como o assinador digital do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), o PJe Office.
Com isso, a Justiça do Trabalho é o primeiro segmento do judiciário a usar as novas ferramentas inseridas na atualização do PJe. A ação demonstra o alinhamento com o CNJ e o objetivo de migrar para a versão 2.0 que deve ocorrer no próximo ano, em 2017.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Maximiliano Pereira de Carvalho, a disponibilização dessa nova versão, “é o pontapé inicial rumo á unificação do código do processo eletrônico”. E também significa o “reforço do alinhamento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho com o CNJ”.
A transição deve ser gradual para priorizar a estabilidade e a segurança do sistema, da versão atual para a versão mais moderna do PJe.
(Victor Almeida - estagiário/TG)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907