Notícias

Voltar Mutirão da Justiça do Trabalho já resolveu mais de R$ 285 milhões em dívidas

 

25/09/2014 – A 4ª Semana Nacional da Execução Trabalhista ainda não terminou, mas o mutirão realizado pela justiça trabalhista brasileira já contabilizou em três dias – de 22 a 24 de setembro –, o pagamento de mais de R$ 285 milhões em dívidas trabalhistas, decorrentes de acordos, leilões e bloqueios do BacenJud.

O dado refere-se a valores homologados por todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) do país, em primeira prévia consolidada apurada na manhã desta quinta-feira (25). A expectativa é de que esse número tenha aumento considerável até o encerramento do evento nesta sexta-feira (26). 

A Semana

A 4 ª Semana Nacional da Execução Trabalhista teve início na manhã da segunda-feira (22) em todos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e Varas do Trabalho do Brasil, com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O objetivo é realizar um esforço conjunto para aprimorar a fase executória em processos de todo o país, já que atualmente existem cerca de 2,1 milhões de processos em fase de execução na Justiça trabalhista brasileira. 

De acordo com o presidente do CSJT e do TST, ministro Barros Levenhagen, a Semana Nacional da Execução tem grande importância para a redução do grande número de processos que aguardam execução. “Nossa principal missão no exercício da Presidência do TST e do CSJT, no que diz respeito à execução, tem sido ressaltar aos magistrados a verdadeira importância desta fase processual, que é a que possibilita ao trabalhador usufruir dos direitos reconhecidos em sentença”, explica o presidente.

 

Fonte: Ascom/CSJT

 

Rodapé Responsável DCCSJT