Notícias

Voltar Ministro Ives Gandra Filho apresenta Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2017


(06/09/2016)

O presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho, apresentou, na sexta-feira (2), as metas nacionais do Poder Judiciário para 2017, propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos servidores do TST e do CSJT, e destacou a importância do engajamento de todos para atingir as propostas no âmbito da Justiça do Trabalho. “Essas metas não são feitas apenas para juízes e magistrados”, afirmou. “É preciso que o servidor vista a camisa, se engaje. Esta é a resposta que daremos à sociedade em relação ao serviço que estamos prestando”.

As metas foram apresentadas pelo assessor-chefe da Gestão Estratégica do TST, Marcio Cruz de Souza. Entre elas, julgar a maior quantidade possível dos processos de conhecimento em relação aos distribuídos no ano corrente e julgar, até o final de 2017, 100% dos processos distribuídos até o final de 2013 e pelo menos 90% dos distribuídos até o fim de 2014. O TST também deve identificar e julgar até dezembro de 2017 as ações coletivas distribuídas até o final de 2014 e identificar e reduzir em 2,5% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior.

Incentivos e prêmios
Para incentivar os servidores a cumprir as metas estabelecidas, o TST vem realizando ações como o programa de formação para atuação em gabinetes dos ministros e o Prêmio Gabinete Legal, onde os servidores recebem medalhas e diplomas de acordo com seu desempenho e com a categoria em que se destacaram.

Cada setor também é livre para criar incentivos próprios. No gabinete do ministro Caputo Bastos, por exemplo, a área que tiver realizado mais boas práticas no ano recebe premiações, como uma semana a mais de férias e prêmios surpresa. O objetivo é aumentar a produtividade e a satisfação do servidor.

Selo Justiça

A cada ano, o CNJ agracia os tribunais pelo esforço realizado para cumprir as metas estabelecidas para o ano corrente. O TST já ganhou o Selo Justiça em Números na categoria diamante, a mais elevada, em dois anos consecutivos pelo seu ótimo desempenho no cumprimento das metas.

“O prêmio visa procurar a excelência na produção, na gestão, na organização e na disseminação dos dados das informações referentes às áreas administrativas e judiciárias”, explica Marcio Cruz de Souza. “O TST, nesse quesito, está muito bem, e acredito que vamos conseguir o prêmio novamente”.

(Victor Almeida/TG/CF) ][

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907
 

Rodapé Responsável DCCSJT