Notícias

Voltar Ministro Ives Gandra abre o Seminário Trabalho Infantil

 

08/10/2014 - O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no exercício da presidência, ministro Ives Gandra Martins Filho, abriu nesta quarta-feira (8) o Seminário Trabalho Infantil – Realidade e Perspectivas, que se realiza até quinta-feira (9) na sede do TST, em Brasília. 

O ministro Ives Gandra fez sua fala de abertura do Seminário ao lado do mexicano Manuel Sobrino Durán, secretário de Trabalho do estado de Chiapas (México), responsável pela palestra de abertura do evento. Durán falará sobre a experiência mexicana no combate ao trabalho infantil. 

Gandra começou seu discurso lembrando de famoso poema de Casemiro de Abreu, no qual ele relembra com alegria de passagens de sua infância. “Esses versos mostram que o autor teve infância, que ele brincou e teve seu tempo de estudar. E é exatamente isso que gostaríamos de ter para todas as nossas crianças. A infância deve ser tempo de alegria e felicidade e só podem vivenciar boas recordações desta época os que viveram esses bons momentos”, disse. 

Além disso, Gandra ressaltou que o Seminário tem vital importância para julgadores, legisladores e também para a sociedade para que todo o conhecimento disseminado durante o evento possa ser utilizado no combate ao trabalho infantil. “Existe um ditado italiano muito sábio que diz que a dor amadurece, mas que não precisamos antecipar este amadurecimento”, completou.  

O Seminário segue durante toda esta quinta-feira (9) na sede do TST com a participação do senador Cristóvam Buarque e do vice-governador de São Paulo e ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, além de ministros do TST e autoridades no assunto. 

 

Fonte: Ascom CSJT

 

Rodapé Responsável DCCSJT