Notícias

Voltar Mais de 19 mil lâmpadas usadas do TRT-2 têm destinação ambientalmente correta

07/11/2013 - Imagine 19.850 lâmpadas, dessas que estão acima da sua cabeça mesmo. Pense nelas juntas e tente avaliar o prejuízo ambiental de um descarte inadequado delas. Para ter uma noção mais real do tamanho do dano, visualize-as em sua sala, no seu ambiente de trabalho. É muita coisa!

Pois o TRT da 2ª Região também pensa nisso e, por meio da Seção de Gestão Ambiental, encontrou um caminho para um descarte sem prejuízos ao planeta. Desde 2011, todas as lâmpadas utilizadas durante o ano nas unidades do Tribunal passam pelo processo de descontaminação e reciclagem.
 
E no último dia 6 de outubro, essa quantidade toda de lâmpadas foi enviada para a empresa vencedora da licitação realizar esse tipo de descarte. O material coletado é tratado de modo a recuperar o mercúrio em seu estado líquido. Isso é fundamental para a natureza e para o homem, pois o mercúrio é altamente tóxico.
 
“Todo esse processo tem o intuito de fazer um descarte ambientalmente correto,” conclui Fernanda Martins, chefe da Seção de Gestão Ambiental. É o TRT-2 consciente do seu papel na preservação da Terra e trabalhando para isso.
 
Fonte: TRT 2

Rodapé Responsável DCCSJT