Justiça do Trabalho apresenta ao CNJ metas para 2017 - CSJT2
(10/05/2016)
A Justiça do Trabalho participou, na última quarta-feira (4), da 1ª reunião preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça. O objetivo do encontro, além da política de atenção prioritária ao 1º grau, foi debater as metas do Judiciário para 2017 com magistrados e gestores dos diferentes segmentos de Justiça.
Ao longo do encontro, cada ramo de Justiça teve espaço próprio para debates. Na reunião setorial da estratégia nacional, o Comitê Gestor da Justiça do Trabalho apresentou proposta de metas nacionais para 2017, baseados nas metas já aprovadas no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho para o período de 2015 a 2020, revisado pela Resolução CSJT nº 157/2015.
Entre os desafios da Justiça do Trabalho está dar mais celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, priorizar o julgamento das ações coletivas e dos maiores litigantes, além de estimular a conciliação, as soluções alternativas de conflito e impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais.
Além disso, as metas envolvem, entre outras, o julgamento maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, julgamento de processos antigos e a diminuição do tempo médio de duração do processo.
Todas as sugestões decorrentes da reunião setorial acerca das metas propostas para 2017 serão consolidadas e encaminhadas pelo Conselho Nacional de Justiça ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho para análise.
(Taciana Giesel/)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907.