Judiciário brasileiro autoriza empréstimo de tanques penhorados para produção de álcool gel em Pelotas - CSJT2
Judiciário brasileiro autoriza empréstimo de tanques penhorados para produção de álcool gel em Pelotas
Magistrados da Justiça Trabalhista, Federal e Estadual autorizaram, no dia 25/3, o empréstimo de dois tanques de aço inoxidável para o Instituto Federal Sul-Riograndense, a Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas. As entidades realizam um projeto de produção de álcool gel para o enfrentamento do coronavírus. O produto será destinado Covid-19.
Os tanques encontram-se penhorados para um leilão judicial, suspenso em razão da pandemia, que será realizado em conjunto pelos três ramos do Judiciário. O empréstimo dos bens foi solicitado pelas instituições e autorizado pelos juízes responsáveis.
Pandemia
A juíza do Trabalho Cacilda Ribeiro Isaacsson, titular da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, ressaltou que é importante a sociedade pensar no coletivo para superar o momento de crise. "Nesta ação conjunta, a Justiça do Trabalho está mais uma vez contribuindo para o enfrentamento do coronavírus e auxiliando a área da saúde do município", afirmou a magistrada.
Os juízes Marcelo Malizia Cabral e Rodrigo Granato Rodrigues, da Justiça Estadual, declararam que o Poder Judiciário colabora para o combate à pandemia, seja com a destinação de recursos materiais, seja participando da mobilização social ou demonstrando outras formas de solidariedade, e permanece à disposição da comunidade.
Os tanques foram entregues pelo presidente da Associação de Proteção aos Condenados (APAC) de Pelotas, Leandro Thurow, ao Professor do IFSUL, Wagner Gerber. A APAC atualmente ocupa o local onde os bens estavam depositados judicialmente.
Fonte: TRT da 4ª Região (RS)