Gestores e usuários do PJe-JT em SP têm consultoria com gestor nacional do software - CSJT2
(08/07/2016)
O juiz auxiliar da presidência, Maximiliano Carvalho, compareceu na última terça-feira (5), ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, para prestar consultoria a técnicos e gestores do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) da região. O encontro serviu para tranquilizar os usuários que enfrentaram uma lentidão pontual no sistema nos últimos dias.
Acompanhado de três técnicos do CSJT/TST, o magistrado esclareceu que a morosidade do sistema se deve ao exponencial crescimento da base de dados do Tribunal, que mesmo com a expectativa de dobra (após estudo de 2015 realizado pelo TRT2 e empresas prestadoras de serviço), tiveram - de fato - o aumento em quádruplo, chegando a 1,3 terabytes em junho deste ano.
Ao longo do encontro, Maximiliano Carvalho, que integra o Comitê Gestor do Sistema do PJe-JT disse que, como forma preventiva, desde o início de junho de 2016 já existe um trabalho conjunto pela resolução da pontual inconsistência, com lançamento de soluções de performance nas versões (hotfixes) 1.12.1.1 à 1.12.1.5.
“Para dar mais suporte ao Regional, os técnicos do CSJT em conjunto com técnicos da empresa que dá suporte na base de dados e servidores de aplicação do PJe no TRT 2 ficarão até o final da semana identificando pontos de melhora, além de prestarem consultoria aos técnicos do TRT e treiná-los para monitorarem, com maior eficácia, além de transferir conhecimentos para darem tratamento imediato a eventuais lentidões,” explicou.
Participaram da reunião a presidente do TRT-SP, desembargadora Silvia Regina Devonald, o vice-presidente judicial do TRT-SP, desembargador Wilson Fernandes, a gestora regional do PJe-JT, Maria Doralice Novaes e a corregedora do TRT-SP, desembargadora Beatriz de Lima Pereira. Representantes da OAB e da Associação de Advogados Trabalhista de SP, bem como outros interessados, também compareceram ao encontro.
(Taciana Giesel/)
Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907