Notícias

Voltar Fórum Nacional de Comunicação e Justiça tem nova gestão

 

(06/02/2017)

A nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) assumiu, em janeiro, os trabalhos da entidade. Eleita no último Conbrascom (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça), realizado em junho do ano passado, a gestão do Biênio 2017/2018 tem a seguinte composição:

• Presidente: Edney José Martins Pereira (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)
• Vice-Presidente: Luciano Augusto Souza Andrade (Tribunal de Justiça de Sergipe)
• Secretária-Geral: Isabelle de Almeida Câmara (Tribunal Regional Federal da 5ª Região – CE, RN, PB, PE, AL e SE)
• Diretor de Comunicação: Gabriel Pereira Borges Fortes Neto (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – Rio Grande do Sul)
• Diretora Financeira: Taissa do Rocio Bencke Gonçalves (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)
• Diretor-Adjunto Financeiro: Wilton Castro de Araújo (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Pará/Amapá)
• Conselho Fiscal: Niceia Menegon (Defensoria Pública do Tocantins), Luiz Fernando de Souza Coelho (Tribunal de Justiça do Maranhão) e Janaína Ribeiro Soares (Ministério Público de Alagoas).

O FNCJ reúne profissionais de comunicação de todos os ramos da Justiça – Tribunais, Conselhos, Ministérios Públicos, Defensorias e entidades representativas de magistrados, procuradores, servidores e da advocacia. Seu principal objetivo é ampliar o debate sobre a comunicação nesse segmento, a fim de aprimorar o relacionamento dos órgãos da Justiça com a sociedade.

Anualmente, o FNCJ promove o Conbrascom. O evento conta com diversas palestras e oficinas, além da entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece trabalhos realizados pelas assessorias em diversas categorias. Em 2017, o Conbrascom será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Maceió (AL). No ano passado, o congresso ocorreu na capital paraense e suas conclusões foram reunidas na Carta de Belém, disponível no site da entidade.

Conforme o presidente da nova gestão, Edney Martins, a formação de conhecimento na área, por meio de cursos e oficinas, está entre os objetivos da entidade neste biênio. O Fórum também pretende ampliar sua participação em eventos e debates relacionados à Comunicação Pública no Brasil. A reformulação do site da entidade é outra iniciativa prevista, assim como o fortalecimento da fanpage no Facebook. “Vamos trabalhar para aumentar o número de integrantes do Fórum e oferecer benefícios aos assessores filiados”, comenta Edney.

A diretoria no biênio 2015/2016 foi liderada por Vanderlei Ricken, ex-assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). Um dos principais avanços da entidade no período foi a conquista de uma cadeira no Comitê de Comunicação Social do Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Como se filiar

Para se filiar ao FNCJ, o profissional paga uma anuidade de R$ 150,00 (pessoa física) ou R$ 180,00 (pessoa jurídica). Interessados devem entrar em contato pelo e-mail conbrascom@gmail.com. A filiação garante desconto na inscrição do Conbrascom, possibilita a inscrição de até sete trabalhos no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e dará acesso a outros benefícios que serão anunciados nos próximos meses.

Fonte e foto: Divulgação/FNCJ

 

Rodapé Responsável DCCSJT