Exposição sobre trabalho infantil será aberta nesta segunda, dia 13 - CSJT2
13/06/2016 - O presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e a coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Magalhães Arruda, abrem nesta segunda (13), às 17 horas, a exposição itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”. A mostra estará disponível para visitação até o dia 8 de julho, no mezanino do bloco A.
A exposição é promovida pelo programa de Combate ao Trabalho Infantil, em parceria com a Comissão de Documentação do TST. O objetivo é retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado.
Aberta ao público, a mostra vai divulgar documentos históricos, fotografias, cópias de documentos processuais, vídeos com depoimentos, cartilhas, gibis educativos e jogos digitais que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país, além de mostrar as iniciativas de luta pela erradicação do problema. O público poderá ainda, experimentar em painéis interativos a dificuldade do trabalho realizado por crianças.
O programa
Desde 2012, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho precoce por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil para auxiliar na erradicação do problema.
Serviço:
Exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil
De: 13/6 a 8/7
Local: Tribunal Superior do Trabalho – mezanino, bloco A.
(Secom/TST)