Notícias

Voltar Domicílio Judicial Eletrônico: TRT-10 já realizou quase 1,5 mil comunicações processuais

O DJE é uma ferramenta que centraliza as comunicações processuais, citações e intimações de forma eletrônica de todos os tribunais brasileiros às pessoas jurídicas e físicas cadastradas numa única plataforma digital. 

Imagem do slogan da DJE- Domicílio Judicial Eletrônico

O DJE é uma ferramenta que centraliza as comunicações processuais, citações e intimações de forma eletrônica

02/07/2024 - O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) emitiu 1.441 comunicações processuais por meio do Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) desde a sua integração ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal, em 1º de março de 2024. O DJE é uma ferramenta que centraliza as comunicações processuais, citações e intimações de forma eletrônica de todos os tribunais brasileiros às pessoas jurídicas e físicas cadastradas numa única plataforma digital.

O cadastro no Domicílio Judicial Eletrônico é obrigatório para a União, estados, Distrito Federal, municípios, empresas públicas e privadas de grande e médio porte. O cadastro é opcional apenas para microempresas, empresas de pequeno porte - que possuem endereço eletrônico cadastrado no sistema integrado da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) - e pessoas físicas.
 
Cronogramas de cadastro de usuários  

A liberação do Domicílio ocorre em fases, de acordo com o público-alvo. A primeira etapa aconteceu em 2023 e foi direcionada a bancos e instituições financeiras. A próxima etapa está prevista para outubro deste ano e irá expandir o uso da funcionalidade para instituições públicas (pessoas jurídicas de direito público), conforme cronograma do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). 

 

Fonte: TRT da 10ª Região 

Rodapé Responsável DCCSJT