Notícias

Voltar Diretora do Google Cloud dará palestra na última edição do encontro de Liderança Digital para Mulheres

O evento será no dia 2 de agosto, das 14h às 16h, e será transmitido pelo canal oficial do CSJT no YouTube

Banner de divulgação com a ilustração de três mulheres e o texto:

 

22/7/2024 - A 9ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais Liderança Digital para Mulheres será realizada no dia 2 de agosto, das 14h às 16h, e terá como tema “Liderando em IA, com IA e para IA”. A palestrante será Patricia Florissi, diretora técnica do escritório do Google Cloud, Ph.D. em ciência da computação pela Universidade de Columbia.

As inscrições estão abertas e são destinadas a magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras e advogadas do Poder Judiciário. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

Participe! As vagas são limitadas. Inscreva-se!

 

Poster de divulgação do 9º encontro virtual Liderança Digital para mulheres. O banner apresenta a foto da palestrante uma mulher de cabelos compridos que usa óculos.

Patricia Florissi

A palestrante lidera projetos de inovação colaborativa com clientes na área de tecnologias disruptivas. Tem mestrado e bacharelado em ciência da computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela Stern Business School da Universidade de Nova York.
Patricia tem uma carreira de mais de 24 anos em tecnologia. Antes de ingressar no Google, foi vice-presidente e diretora global de tecnologia de vendas na Dell.

 

2 mil mulheres em formação para liderança digital

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, em áreas como a de Tecnologia da Informação e Comunicação elas ainda são minoria. Segundo o “Relatório de Diversidade de Gênero no Setor de TIC” de 2023 da Brasscom, as mulheres ocupam apenas 39% dos empregos nesse setor, embora representem 51,5% da população.

Na Justiça do Trabalho, a baixa representatividade feminina na área motivou o desenvolvimento do projeto Liderança Digital para Mulheres. Desde 2023, a iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) capacitou mais de duas mil mulheres (desembargadoras, juízas e servidoras) para fomentar sua participação nesse setor estratégico para as organizações. 

O projeto consiste em uma série de encontros virtuais conduzidos por profissionais femininas de destaque. O intuito é desmistificar tabus e apresentar oportunidades.
Nos encontros, estiveram presentes nomes como  Nina da Hora, pesquisadora na área de pensamento computacional; Gabriela Vogel, diretora sênior de Liderança, Cultura, Pessoas e DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) da consultoria Gartner; Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brazil; e Svetlana Sicular, especialista em inteligência artificial da consultoria Gartner.

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, a iniciativa se alinha com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial com a promoção do trabalho decente, por meio da promoção da equidade de gênero.

 

Saiba como foram os encontros:

 

(Nathalia Valente/CF)

Rodapé Responsável DCCSJT