CSJT se adapta a Recomendação 12/2011 e já conta com Analista de Arquivologia - CSJT2
(08/04/2016)
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já se adaptou a Recomendação CSJT 12/2011, que aconselha aos Tribunais Regionais do Trabalho que disponham em seus quadros pessoais, de pelo menos, um cargo de analista especializado em Arquivologia. A instrução fará com que os TRTs contem com maior apoio e orientação quanto à gestão documental.
O servidor Leonardo Neves Moreira, que exercia suas atividades na Coordenadoria de Gestão Documental do TST (CGEDM), foi designado para desempenhar atividade exclusivas para o CSJT no dia 1º de abril deste ano. Entre as atividades do cargo, está executar atividades relacionadas à tramitação, utilização, avaliação e arquivamento de documentos, efetuar procedimentos de controle, identificação, classificação e descrição de documentos, avaliar e selecionar documentos para fins de preservação ou descarte e promover medidas necessárias à conservação, microfilmagem e destinação de documentos.
De acordo com a Resolução n.º 47 do CSJT, os gestores de documentos enquadram-se na área de apoio especializado, porquanto realizam serviços para os quais se exige dos titulares o domínio de conhecimentos específicos, cujas atribuições acham-se discriminadas no anexo único do Ato nº 193/2008 da Presidência do CSJT.
Atualmente, dez TRT´s já cumprem a recomendação, que tem como principal objetivo a necessidade de se estabelecer um conjunto de procedimentos e operações técnicas que visem ao correto fluxo informacional e à consequente eficiência dos trabalhos nos Tribunais.
(Taciana Giesel)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907