CSJT realiza sua primeira sessão ordinária de 2015 na próxima sexta-feira (27) - CSJT2
24/02/2015 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) vai realizar, na sexta-feira (27), a sua 1ª Sessão Ordinária de 2015, às 10h, em Brasília-DF. A pauta prevê a análise de 21 processos, entre esses estão duas propostas de anteprojeto de lei, de interesse do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), para a criação de Varas do Trabalho, de cargos de Juiz do Trabalho, de cargos efetivos na área administrativa e de funções e cargos comissionados. De conteúdo semelhante, os conselheiros também vão avaliar proposta de anteprojeto de lei relacionada ao TRT da 5ª Região (BA).
Quanto aos processos que envolvem auditorias, os integrantes do plenário do CSJT vão decidir sobre os projetos de construção de duas Varas do Trabalho, uma no município de Coruripe-AL e a outra em Chapecó-SC. Clique aqui para conhecer os outros itens da pauta, os números dos processos e os seus respectivos conselheiros relatores.
A 1ª Sessão Ordinária vai ser a última com as presenças da Conselheira e Desembargadora do TRT da 10ª Região (DF/TO), Elaine Machado Vasconcelos, e do Conselheiro e Desembargador do TRT da 11ª Região (AM/RR), David Alves de Mello Júnior, representantes no CSJT das regiões Centro-Oeste e Norte do País, respectivamente. Essas despedidas vão acontecer, porque, até a data da 2ª Sessão Ordinária, dia 27 de março, os mandatos desses conselheiros se encerrarão.
Estão previstas para o dia 25 de fevereiro as indicações dos novos conselheiros representantes do Norte e do Centro-Oeste do Brasil no Conselho. De acordo com o Regimento Interno do CSJT, essas indicações, por tratarem de mandatos destinados a desembargadores, vão ser feitas pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), cuja 1ª Reunião Ordinária de 2015 terá início no próximo dia 25.
Guilherme Santos
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br
Foto: Fellipe Sampaio/TST