Notícias

Voltar CSJT e TST investem em diagnóstico de inconsistências no PJe-JT no Rio de Janeiro

22/08/2014 - O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen, recebeu nesta sexta-feira (22) o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Felipe de Santa Cruz Scaletsky, para debater soluções para inconsistências que têm sido registradas no sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Rio de Janeiro.
 
 
Na reunião, realizada no gabinete da Presidência, o ministro Barros Levenhagen anunciou a contratação de uma empresa especializada na infraestrutura de tecnologia da informação para monitorar e indicar a origem das inconsistências no sistema, que tem preocupado o CSJT, o TST, o Comitê Gestor do PJe-JT e o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ). Ele pediu desculpas pelos transtornos que os problemas técnicos têm causados aos advogados e à sociedade.
 
 
"É prioridade do Comitê Gestor ter um diagnóstico detalhado para dar uma solução definitiva para as instabilidades apontadas pelos usuários naquele Estado", afirmou o presidente. "Nossa preocupação é constante no sentido de que o sistema funcione perfeitamente, com segurança e estabilidade".
 
Cooperação
 
Na reunião, os dirigentes da OAB viram com bons olhos a contratação da empresa encarregada do diagnóstico e, como forma de cooperar com a iniciativa, ficaram de enviar ao presidente ofício enumerando os principais problemas detectados pela categoria. Também enfatizaram a importância de um cronograma prévio de implantação do PJe-JT nas próximas Varas da Justiça do Trabalho a serem instaladas, para que se possa treinar previamente os advogados para operar o sistema.
 
Também participaram da reunião no TST o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Sérgio Gouvêa Quintão, e a vice-presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ana Beatriz Bastos Seraphim.
 
Fonte: TST

 

Rodapé Responsável DCCSJT