CSJT disponibiliza primeiras soluções centralizadas do SIGEP em toda Justiça do Trabalho - CSJT2
Os módulos “Controle de Acesso” e “Docência e Concurso de Magistrados” já estão disponíveis para habilitação pelos TRTs.
24/5/2024 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho disponibilizou dois novos módulos centralizados do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP-JT). As soluções “Controle de Acesso” e "Atividades de Docência de Magistrados" já se encontram disponíveis para serem habilitadas em ambiente centralizado pelos Tribunais Regionais do Trabalho.
O acesso será realizado por meio do Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (Sisad) e o acesso estará disponível assim que o tribunal promover a habilitação conforme manual disponível na wiki SAN-DOC.
SIGEP-JT
O Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP-JT) é uma solução única e integrada, criada com o intuito de modernizar e otimizar a gestão de pessoas na Justiça do Trabalho, promovendo a padronização de processos, garantindo a consistência das informações e aprimorando a eficiência operacional das unidades envolvidas.
Controle de Acesso
O módulo "Controle de Acesso" (CAC) é uma solução que permite a padronização da concessão de controle de acesso para todos os módulos do SIGEP-JT e possibilita que os próprios usuários de negócio gerenciem o controle de acesso às aplicações de sua responsabilidade.
O módulo é destinado a todos os usuários dos produtos digitais que compõem o portfólio do SIGEP-JT nos mais diversos papéis. Para os usuários em geral, permite a atribuição nos módulos aos quais precisam ter acesso de maneira automatizada (atribuição por cargo, lotação e categoria), e garante o acesso quando e enquanto precisarem.
Para os usuários gestores de aplicações, possibilita, de maneira simples e rápida, o controle total da atribuição de perfis nos módulos de sua responsabilidade. Para as equipes de Sustentação de Sistema (TI), permite apoiar os usuários gestores de aplicação e, em casos de necessidade, atribuir perfis em qualquer aplicação.
Atividades de Docência de Magistrados
Já o módulo “Atividades de Docência de Magistrados” é um produto digital que viabiliza o cumprimento da Resolução CNJ 34/2007, que dispõe sobre o exercício de atividades do magistério pelos integrantes da magistratura nacional.
Por meio desta solução, todos os magistrados têm a possibilidade de inserir as informações sobre se exercem ou não atividades de docência, em cada semestre de cada ano, e as informações serão posteriormente disponibilizadas para consulta pública no Portal de Transparência do Tribunal.
A solução é destinada às áreas técnicas que tratam de questões relacionadas à vida funcional dos magistrados trabalhistas (Presidência de Tribunal, Assessoria de Apoio Administrativo, Corregedoria Regional, Gestão de Pessoas, unidades de controle e auditoria etc), assim como aos magistrados de primeira e segunda instâncias dos Tribunais Regionais do Trabalho. O módulo também trará benefícios ao público geral, que poderá verificar, em tempo real, no portal da transparência, os dados de atividade de docência dos magistrados.
(Luana Nogueira/AJ)