Notícias

Voltar CSJT aprova revisão do Plano Estratégico da JT para o período de 2016 a 2020

 

15/12/2015 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, durante a sua 9ª Sessão Ordinária de 2015, a proposta de alteração do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho para o período de 2016 a 2020.

Diante do desempenho obtido pelas Cortes Regionais e das propostas de revisão elaboradas de forma participativa pelos TRTs a partir do relatório analítico produzido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT, houve o realinhamento anual das metas, em especial daquelas relativas aos indicadores: Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento, Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado, Índice de Processos Antigos e Índice de Concentração de Processos dos Maiores Litigantes.

De acordo com a Coordenadora de Gestão Estratégica do CSJT, Karina Queiroz Mendes, com base nos dados levantados até outubro, foi verificada “a superação da meta de diminuição dos processos antigos em 22 Cortes Regionais. Esse é um destaque bastante positivo, assim como a performance obtida pelos TRTs no julgamento das ações coletivas que foram distribuídas até 2012 no 1º grau e até 2013 no 2º grau, além do esforço para baixar mais processos de execução do que aqueles iniciados no período”.

Para o ano de 2016, conforme previsto no plano, haverá a primeira mensuração dos índices de governança - iGov, iGovTI e iGovPessoas – que verificarão, em sentindo amplo, a atuação dos Tribunais quanto à definição dos direcionadores da gestão do órgão e das áreas de tecnologia da informação e de pessoas, assim como a forma de se aplicar os instrumentos norteadores.

Para saber mais sobre o Plano Estratégico da JT, clique aqui.

Drielly Jardim
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br.

Rodapé Responsável DCCSJT