Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro realiza primeira reunião de 2015 - CSJT2
13/02/2015 – O Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro realizou sua primeira reunião de 2015 nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, em Brasília-DF. A pauta do encontro tratou, dentre outros temas, sobre as ações que serão implementadas em função das novas parcerias com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).
No que se refere à AMB, os integrantes do Comitê analisaram a proposta de um seminário sobre acidentes de trabalho que deverá ser realizado nos dias 18 e 19 de junho. Já a parceria com a ANAMT prevê um curso sobre a relação entre saúde e trabalho e o estabelecimento do nexo causal.
De acordo com a coordenadora do Comitê, Juíza do Trabalho Morgana de Almeida Richa, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região), o ideal para que uma política pública seja bem sucedida é que ela tenha continuidade e avanço. Segundo ela, as ações e atividades que serão realizadas no âmbito do Trabalho Seguro “foram planejadas para dar continuidade ao trabalho já realizado e progredir com o objetivo do Programa, que é reduzir o número de acidentes de trabalho no Brasil”, afirma.
A próxima reunião do Comitê Gestor Nacional será realizada em 15 de abril.
Drielly Jardim
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br