CNJ oferece curso à distância sobre gestão documental - CSJT2
11/07/2014 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passa a oferecer o curso Educação a Distância – Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico I, a partir de conteúdo elaborado pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname). O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) integra o Comitê e participou da elaboração do curso.
O objetivo do curso é propagar o conhecimento sobre a legislação, os princípios e os normativos aplicáveis à gestão documental. Além disso, também visa apresentar a aplicação de normas e instrumentos veiculados por recomendações e resoluções do CNJ na parte em que estas complementam as ações do órgão no que diz respeito à gestão da documentação produzida no exercício das funções do Poder Judiciário.
O curso terá a duração de 20 horas/aula e tem como público alvo os servidores das unidades de gestão documental, arquivo e preservação ou divulgação do acervo, assim como das unidades judiciais e administrativas responsáveis pelo gerenciamento dos documentos entre as unidades de processamento e arquivo.
As inscrições podem ser feitas pelo site do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj) no período de 14 a 31 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proname@cnj.jus.br.
Fonte: Ascom CSJT