CNJ divulga TRTs que venceram o VI Prêmio Conciliar é Legal - CSJT2
(28/04/2016)
O Centro Integrado de Conciliação de 2º grau, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) foi o vencedor do VI Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), n a categoria Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Lançado em 2010, o prêmio tem como objetivo identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização na área da Justiça, principalmente aquelas que contribuem para pacificação de conflitos, assim como para o aprimoramento do Poder Judiciário.
Os vencedores do Prêmio serão homenageados no próximo dia 10 de maio, após sessão ordinária do órgão. Das 45 práticas inscritas, oito experiências foram consideradas vencedoras e sete receberão menções honrosas por suas contribuições.
Concorreram aos prêmios tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino superior, usuários e empresas, que apresentaram práticas com resultados comprovados.
Entre os vencedores da Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) foi contemplado com uma menção honrosa pela c onciliação em pautas de audiência no Outubro Rosa. Já a juíza Ana Cláudia Torres Vianna, do Tribunal Regional da 15ª Região também receberá menção honrosa pelo projeto “Mídia e Mediação: Whatsapp como instrumento de diálogo entre litigantes”. E o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) foi premiado em outras duas categorias: demandas complexas ou coletivas e por ter apresentado os maiores índices de composição na Semana Nacional de Conciliação – 2015.
Taciana Giesel, com informações do CNJ
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907.