Notícias

Voltar Celebridade do Snapchat, Thaynara OG, destaca trabalho do Programa de Combate ao Trabalho Infantil

 

(13/10/2016)

O trabalho desempenhado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, foi citado na última sexta-feira (12), por Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como “Thaynara OG”. A maranhense de 24 anos, se tornou um fenômeno na internet e é considerada atualmente, como uma das maiores celebridades brasileiras na rede social “Snapchat”, focada em um público de internautas mais jovens.

Ela aproveitou o Dia das Crianças e deu um recado para seus seguidores no Facebook e Snapchat. “Gente, vocês sabiam que tem mais de três milhões de crianças e adolescentes que são vítimas do trabalho infantil no Brasil? É comum a crença de que começar cedo pode ser a garantia de um bom futuro profissional,” disse. “No entanto, um estudo recente publicado pela Universidade de São Paulo (USP), revelou justamente o contrário: pessoas que começam a trabalhar durante a infância e adolescência acabam tendo salários menores na fase adulta.”

No vídeo, visualizado por mais de 61 mil pessoas, Thaynara destaca também o instagram @combatetrabalhoinfantilJT, que divulga informações sobre o tema.

Thaynara, que se tornou famosa pelos vídeos curtos gravados na rede de forma diferenciada, é formada em direito pela Universidade Federal do Maranhão e sua tese de monografia abordou o trabalho infantil artístico, citando em sua bibliografia o trabalho da ministra Kátia Arruda, que coordena o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem na Justiça do Trabalho.

Em agosto, Thaynara OG recebeu publicações da Justiça do Trabalho que aborda o tema, entre eles, um gibi da Turma da Mônica no qual é relatado de forma clara e com linguagem acessível os malefícios do trabalho infantil e uma cartilha com 50 as perguntas e respostas mais frequentes quanto ao trabalho do adolescente e da aprendizagem.

(Taciana Giesel)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT