Notícias

Voltar Carreta Itinerante do TRT-8 (PA/AP) inicia atendimentos na região nordeste do Pará

Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis foram as primeiras cidades a receber a iniciativa inédita.

Arte gráfica com fundo azul, centralizado a imagem da carreta itinerante do TRT-8 e as informações de 22 a 26 de abril, nas cidades de Ourém, Capitão Poço, Bragança e Salinópolis. No cabeçalho o texto: Itinerância TRT-8. A Justiça do Trabalho vai até você. Ao lado as logos da Justiça do Trabalho, MTE, INSS e CEF

 

24/4/2024 - Ir ao encontro da população, ultrapassar as barreiras territoriais. Esse é um dos objetivos da Carreta Itinerante da Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), que teve sua estreia na segunda-ferai (22) e atendeu em quatro cidades da região nordeste do Estado do Pará esta semana. 

Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis foram as primeiras cidades a receber o atendimento da Carreta Itinerante do TRT-8, que conta com a participação de outras instituições, como: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), INSS e Caixa Econômica Federal.

Serviços 

Com o envolvimento de vários órgãos, a população pode tirar dúvidas como FGTS, Salário Mínimo, férias, 13º Salário, aposentadoria, contrato de trabalho entre outros serviços. A cidadã ou o cidadão ao procurar a carreta passa por um serviço de triagem, onde terá conhecimento dos serviços oferecidos pela carreta.

Acesso à Justiça

O juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau, que esteve à frente do atendimento prestado na carreta Itinerante, destaca que a expectativa da Justiça do Trabalho é continuar aprimorando os serviços prestados de cidadania. “Com os órgãos parceiros nós conseguimos da documentação eventualmente necessária para uma reclamação trabalhista, bem como orientar e esclarecer quanto aos direitos trabalhistas”, disse.

Segundo o magistrado, a Carreta Itinerante do TRT-8 é um deslocamento mais fácil para todos os órgãos. “Nós iremos ao encontro da população em cada município. A localização da carreta é pensada nessa finalidade de facilitar o acesso. A expectativa é nesse sentido, de cada vez mais, ano após ano, superar as barreiras de acesso à Justiça”, observa Avertano Klautau. 

Montagem de duas fotos. Em uma, a carreta estacionada com duas viaturas da policia judicial. Na outra, uma pessoa fazendo o atendimento da população dentro da carreta.

Confira mais fotos no Flickr do TRT-8.

Com informações do TRT da 8ª Região (PA/AP)

Rodapé Responsável DCCSJT