Auditores do CSJT conhecem boas práticas do TRT-GO em manutenção predial - CSJT2
Os auditores se reuniram com diretores de várias secretarias do TRT-GO para conhecer boas práticas relacionadas a processos de contratação e gestão de riscos
Os auditores se reuniram com diretores de secretarias do TRT-GO para conhecer boas práticas relacionadas a processos de contratação e gestão de risco
07/08/2024 - O TRT-GO recebeu, de 31/7 a 2/8, a visita dos auditores da Secretaria de Auditoria (Secaudi) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) Sonaly Pena e Carlos Eduardo Pettengill. Eles vieram conhecer os processos de trabalho do Regional goiano na área de manutenção predial. Durante três dias, os auditores se reuniram com diretores de várias secretarias do TRT-GO para conhecer boas práticas relacionadas a processos de contratação e gestão de riscos, por exemplo.
Conforme explicou Sonaly Pena, o TRT-GO e o TRT-RJ foram selecionados entre os 24 TRTs para visitas ou inspeções presenciais da Secaudi por conta das boas práticas observadas nesses dois Regionais quanto à manutenção predial. A partir de um levantamento sistêmico dos planos e dos modelos de manutenção predial dos TRTs do país e dessas inspeções in loco serão definidas as próximas ações de auditoria da Secaudi.
No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira (2/8), os auditores do CSJT se reuniram com os servidores Célvora Marra, diretora-geral adjunta; Mário Alfredo Xavier, chefe do Núcleo Administrativo da Secretaria Executiva da Diretoria Geral; Cássia Kafouri, diretora da Secretaria de Manutenção e Projetos (SMProj); Paulo Sérgio de Castro, diretor da Divisão de Engenharia; Raphael Kratka, assistente da SMProj; Maísa Machado, diretora da Secretaria de Licitações e Contratos; Robnaldo Alves, secretário-geral de Governança e Gestão Estratégica; Fernando Barreto, diretor da Coordenadoria de Apoio à Governança; e Marcos Balduíno, diretor da Secretaria de Auditoria.
Os auditores elogiaram o TRT-GO pelo trabalho desenvolvido na área de manutenção predial e pelas boas práticas constatadas. Entre elas, a existência de um plano de manutenção predial revisado periodicamente e a realização de manutenção corretiva, preditiva, preventiva e programada. Sonaly Pena disse que o TRT-GO já era uma referência e que ele certamente será citado entre as boas práticas observadas pela Secaudi na composição do relatório final.
Reconhecimento
Na avaliação do diretor-geral Álvaro Resende, “a visita é um reconhecimento significativo do esforço e da dedicação da nossa equipe e valida o trabalho que realizamos, evidenciando a importância de mantermos o elevado padrão de nossa gestão, além de representar valiosa oportunidade de aprendizado com a experiência dos auditores da Secaudi.”
“Ficamos felizes pelo fato de a Secaudi sair com boas impressões do nosso Tribunal e por reconhecerem o excelente trabalho desenvolvido pela nossa equipe, especialmente tendo em conta que a secretaria conhece a realidade de todos os outros Regionais”, disse Célvora Marra. Mário Alfredo destacou que a visita dos auditores possibilita ao TRT-GO extrair elementos para a melhoria contínua dos processos internos.
WF/FV
Fonte: TRT da 18ª Região