AO VIVO: acompanhe a cerimônia de abertura da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 - CSJT2
A solenidade será realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), a partir das 10h30. O evento começa hoje (22), em todo o país, e vai até sexta-feira (26).
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 - de 22 a 26 de maio - A um passo da solução
22/5/2023 - A 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada de 22 a 26 de maio em todo o país. A cerimônia de abertura será realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), em Goiânia, no dia 22 de maio, a partir das 10h30.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do TRT-18 (GO) e será retransmitido pelos canais do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A solenidade terá a participação do vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, responsável pela coordenação nacional da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc) da Justiça do Trabalho.
Acompanhe a cerimônia de abertura:
A um passo da solução
Empresas e profissionais com ações, em qualquer fase de tramitação, podem solicitar a inclusão dos seus processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Para incluir seu processo em pauta, procure a Vara do Trabalho onde o processo tramita ou entre em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da sua região.
Confira o contato dos centros de conciliação e dê o primeiro passo para a solução imediata do seu processo!
Veja também: Conciliação trabalhista: conheça uma das melhores formas de solucionar amigavelmente um conflito
Conciliômetro
Os resumo dos dados nacionais de valor movimentado, total de acordos, número de pessoas atendidas e o total de audiências realizadas podem ser acompanhados, em tempo real, no Conciliômetro. Para acompanhar, basta acessar as páginas iniciais dos portais da Conciliação Trabalhista, do TST e do CSJT.
O painel digital é atualizado periodicamente com as informações enviadas pelos 24 TRTs. O Conciliômetro também lista os tribunais que mais estão conciliando, em um ranking por porte (grande, médio e pequeno).
(Secom/TST)